Home > Notícias

Skype abre cadastro de espera para recurso de tradução em tempo real

Aplicação terá português como uma das 11 línguas iniciais mas não é claro se é na versão para o Brasil ou para Portugal

Da Redação

04/11/2014 às 11h43

Foto:

A Microsoft começou na segunda-feira (03/11) a receber pedidos para a versão beta do seu Skype Translator, uma tecnologia de tradução em tempo real que a empresa demonstrou no início deste ano. Usuários interessados podem se registrar no site do produto. Há um número limitado de licenças disponíveis para testes.

A ferramenta gerou certo alvoroço quando foi apresentada pela fabricante por trazer uma solução para problemas de comunicação entre pessoas que falam línguas diferentes – algo bastante útil em um mundo de economia cada vez mais globalizada.

De acordo com a provedora, o tradutor simultâneo vem como uma melhoria do seu serviço de chat de vídeo, que pode traduzir uma conversa em tempo real. 

A fabricante afirma que a ferramenta vem sendo aprimorada para melhorar o processo de tradução de chamadas. “Como está, ainda vai ter alguns problemas, mas, a medida que mais conversas são feitas, melhor fica”, explica a companhia, em seu site. 

No questionário de cadastramento, a empresa pede a potenciais usuários em 11 línguas, incluindo o português (sem especificar se de Portugal ou do Brasil), árabe, mandarim, inglês, alemão, japonês ou espanhol.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail