Home > Notícias

Skype atualiza aplicativo para iPhone e corrige bug

Versão anunciada nesta segunda-feira (18/1) conserta defeito que fazia chamada cair quando usuário recebia mensagem SMS; novas funções também foram incluídas.

Macworld/EUA

18/01/2010 às 18h58

Foto:

O Skype anunciou nesta segunda-feira (18/1) a última versão de seu aplicativo para iPhone que, além de novas funções, traz a correção de bugs que encerravam as chamadas inesperadamente.

As versões anteriores do Skype suspendiam uma ligação de voz sobre IP (VoIP), feita por meio de uma conexão Wi-Fi, quando o usuário recebia uma mensagem SMS. 

SkypeiPhonex377.jpg

Nova versão do Skype continua a fazer ligações apenas por  Wi-Fi

A versão 1.3 permite que o usuário troque mensagens instantâneas entre amigos usando o aparelho na posição vertical, no modo paisagem. Também foi adicionado um indicador de qualidade que verifica a largura da banda disponível durante uma chamada. A mesma função está disponível no Skype 4.2 para computadores com Windows.

Desde que o Skype lançou seu aplicativo para iPhone, em março de 2009, as chamadas só podem ser feitas através de uma conexão Wi-Fi. As operadores de celulares se incomodam com a existência do software por tirar seus lucros de chamadas com ligações gratuitas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail