Home > Notícias

Skype ganhará integração com Cortana

De forma semelhante ao que o Facebook tem feito com o Messenger, Microsoft usará a Cortana para intermediar conversas com bots desenvolvidos por terceiros

Da Redação

30/03/2016 às 15h13

cortanawindows_625.jpg
Foto:

Durante sua conferência para desenvolvedores realizada nesta quarta-feira (30), em São Francisco, a Microsoft demonstrou como usuários do Skype poderão, em breve, resolver compromissos e até mesmo compras simplesmente ao iniciar uma conversa com a assistente pessoal da companhia, a Cortana.

De forma semelhante ao que o Facebook tem feito com o Messenger, a Microsoft usará a Cortana para intermediar a conversa de um usuário com bots desenvolvidos por terceiros. Essencialmente, o Skype saberá com quem ou que serviço você quer falar e trará a inteligência deste para dentro do chat. Depois, se livrará do bot quando você concluir a tarefa. 

Por meio da assistente “M” do Facebook, a rede social tem permitido que outras companhias desenvolvam sistemas que possam ajudar seus clientes através do Messenger. 

Lilian Rincon, gerente de programa do Skype, também indicou que o aplicativo acrescentaria “inteligência a vídeos em tempo real”. No entanto, não definiu uma data para quando as novas funcionalidades estarão disponíveis. Segundo a companhia, desenvolvedores estão obtendo acesso aos bots do Skype a partir de hoje, o que indica que isso pode acontecer logo.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail