Home > Notícias

Skype Lite terá versão para sistema Android e celulares com Java

Versão do comunicador VoIP para sistema operacional do Google é esperado para os próximos dias. Demais versões não tardam a sair.

PC World / EUA

08/01/2009 às 15h36

Foto:

O Skype anunciou que está prestes a lançar uma versão do comunicador VoIP para o sistema operacional para celulares Android, bancado pelo Google.

O aplicativo Skype Lite poderá ser habilitado no T-Mobile G1, primeiro celular comercial a ter o sistema operacional, para a realização de chamadas pela internet.

O primeiro cliente nativo em Java da empresa estará disponível também em outros aparelhos que suportam a linguagem, como modelos da Sony Ericsson, LG e Samsung.

Dependendo do plano de dados do seu aparelho, você poderá usar seus minutos ou ligar para amigos cadastrados no Skype pelo preço de uma chamada local pelo novo site da Skype. A função de mensagens instantâneas, porém, usará o plano de dados.

O Skype vem expandindo sua atuação ultimamente para muitos aparelhos móveis, de smartphones com Windows Mobile a tablets com Nokia N810.

Usuários do iPhone terão que esperar um bocado ainda por um aplicativo oficial do Skype, a não ser que decidam apelar para aplicativos de terceiros, como o Fring ou o Nimbuzz.

O Skype Lite já estava disponível em muitos aparelhos da Nokia, Samsung e Motorola, mas em estágio beta. O futuro lançamento deverá lançar oficialmente também esta versão já disponível.

Segundo o Skype, o Skype Lite ainda levará alguns dias para aparecer no Android Marketplace, enquanto a versão para outros aparelhos estarão disponíveis nesta semana no site do Skype.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail