Home > Notícias

Skype para iPhone agora faz ligações via 3G

Chamadas desse tipo serão gratuitas apenas até pelo menos o final de agosto de 2010; empresa estuda formas de cobrança

Macworld/Reino Unido

31/05/2010 às 10h51

Foto:

Já está disponível a nova versão do Skype para iPhone, atualização que traz um recurso muito aguardado pelos usuários: capacidade de realizar chamadas com o uso da rede 3G (até então, era preciso estar conectado um hotspot Wi-Fi). Porém,  a função não será sempre gratuita.

Chamadas de contas Skype para outras contas de usuários do serviço via Wi-Fi continuarão sem custo, mas quem utilizar a rede 3G terá que, a partir de 2011 (observação: aqui há uma divergência de informações da empresa. No release divulgado pela companhia a data é 2011, mas quem baixa o software recebe uma mensagem que fala em final de agosto de 2010), pagar por esse recurso. Apesar desse anúncio, a empresa ainda não decidiu como será feita a cobrança.

Segundo a companhia, os usuários devem pagar uma taxa adicional destinada a sua operadora de telefonia, por conta do tráfego de dados 3G. Além disso, é necessário checar se o pacote escolhido de telefonia permite ligações via Internet (nem todas as operadoras permitem isso).

O aplicativo permite o uso no iPhone, iPhone 3G, 3GS e em iPods touch de segunda geração. No caso do player de MP3 da Apple, é necessário também um microfone e fone de ouvido, além de conexão Wi-Fi, já que o iPod não tem 3G.

Quem tem celular com sistema Symbian já consegue fazer chamadas via 3G. Para Android, a Skype está desenvolvendo uma versão, ainda sem data de lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail