Home > Notícias

Skype planeja serviço de VoIP pelo telefone para mercado corporativo

Skype for SIP permitirá realização de chamadas pelos ramais da empresa. Serviço entra em testes nesta segunda-feira (23/03).

Redação do IDG Now!

23/03/2009 às 8h56

Foto:

O Skype deve anunciar uma versão corporativa de seu software para chamadas de voz pela Internet nesta segunda-feira (23/03).  De acorco com informações do The Wall Street Journal, o novo software de voz sobre Internet Protocol (VoIP) permitirá que funcionários façam chamadas locais e internacionais usando o sistema telefônico da empresa, no lugar de usarem headsets plugados no PC.

O novo produto foi batizado de Skype for SIP. A sigla vem de Session Initiation Protocol, tecnologia usada na maioria dos sistemas telefônicos corporativos. Segundo o jornal, a companhia deve cobrar 2,1 centavos de dólar por minuto para ligações destinadas a celulares e linhas fixas, enquanto chamadas feitas a partir de desktops para telefones usando o software do Skype serão gratuitas - mesma prática adotada pelo serviço para pessoas físicas.

De acordo com a empresa pertencente ao eBay, atualmente 35% de seus 405 milhões de clientes no mundo todo usam o Skype para negócios. Pequenas e médias empresas, que buscam reduzir de custos com telefonia durante a crise econômica, estão no foco do novo serviço.

O Skype deve iniciar testes com um número limitado de empresas nesta segunda-feira e lançar o serviço comercialmente até o final do ano. A empresa também pretende iniciar um programa de certificação de terceiros para vender a solução a empresas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail