Home > Notícias

Skype substitui MSN a partir de hoje (30); saiba como fazer migração

Conforme anunciado pela Microsoft anteriormente, usuários podem combinar contas de serviços para não perderem contatos do Messenger.

Da Redação

30/04/2013 às 10h24

Foto:

A partir de hoje, 30/4, começa a “aposentadoria” do conhecido serviço de mensagens MSN Messenger no Brasil. Em seu lugar, os usuários poderão usar o Skype, ferramenta de videochamadas, ligações VoIP e mensagens de texto comprada pela Microsoft há algum tempo. A ideia da empresa é que os usuários unifiquem as contas e contatos dos dois serviços, além do Facebook.

Mas a partir de hoje o Messenger deixa de funcionar. Ao tentar abri-lo o usuário receberá uma mensagem para baixar o Skype, caso ainda não tenha o software instalado, e fazer login com os dados da sua conta Microsoft (conta no Messenger, Hotmail ou Outlook.com, segundo o próprio Skype). Ao tentar fazer o download do Messenger no site da Microsoft, por exemplo, o usuário já vê a página atualizada explicando que as funções do comunicador agora estarão disponíveis no Skype e recebe um link para baixar esse programa.

A migração do MSN para o Skype segue alguns passos básicos e simples anunciados pelas empresas há alguns meses. Na tela de entrada do Skype, selecione a opção de se conectar com sua conta da Microsoft. É preciso informar se já usa o Skype ou se é novo usuário.

Se você já usa o Skype e o Messenger, poderá combinar as contas.

skypemsncontas03.jpg

Ao concluir o processo de instalação, você receberá as boas-vindas do Skype, com a sua lista de amigos sincronizada com a do Live.

A principal reclamação dos usuários é quanto a exibição dos contatos, que ficam todos juntos; há abas superiores que permitem navegar entre Todos, Messenger, Skype e Online (e Mac, para usuários de Mac), mas a navegação poderia ser mais simples. Além disso, todos os seus contatos do MSN que tem contas no Skype passam a figurar como contatos do serviço em questão, o que aumenta consideravelmente a lista.

skypemsncontas02.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail