Home > Notícias

Skype terá versão para iPad e ligações via 3G no iPhone

Empresa já trabalha com o tablet da Apple e prepara uma versão para o celular que usará a rede das operadoras para ligações com alta qualidade

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

04/02/2010 às 9h33

Foto:

O iPad tem conexão Wi-Fi e versões com 3G. Não é um telefone (apesar de muita gente apelidá-lo no Twitter de “iPhone de Itu”), mas será possível fazer ligações telefônicas via VoIP, com aplicativos como o popular Skype.

A empresa divulgou em seu site que atualmente trabalha nos recursos e especificações do tablet da Apple, para a oferta de uma versão que tire proveito de suas capacidades de conexão, ainda sem data de lançamento.

E a empresa também prepara atualizações para versão para iPhone. Assim que a Apple liberou a realização de chamadas de VoIP  (ligações telefônicas via Internet) em redes 3G, desenvolvedores como a iCall correram para anunciar a disponibilidade de aplicativos que exploram a esperada funcionalidade.

Porém, a Skype resolveu esperar. O motivo, está no blog da empresa: qualidade de áudio. “Em breve, ele estará disponível para o iPhone. Ao esperar um pouco mais, podemos oferecer um aplicativo com melhor qualidade de áudio. Quando nossa versão 3G estiver disponível, trará clareza e fidelidade", escreveu um representante da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail