Home > Notícias

Smartphone com tela curva e “flexível” da LG chega ao Brasil em março

G Flex tem uma tela de 6" e hardware muito próximo do LG G2. Segundo a fabricante, a curvatura da tela oferece melhor ergonomia.

Rafael Rigues

27/02/2014 às 15h54

GFlex-435px.jpg
Foto:

A LG anunciou nesta quinta-feira que seu primeiro smartphone com tela curva e flexível, o G Flex, chega às lojas brasileiras em março.

O aparelho tem como principal característica um novo tipo de tela, montada sob um substrato plástico, que lhe dá a característica curvatura e um certo nível de flexibilidade: é possível "achatá-lo" sobre uma mesa causar danos. Outra inovação é o material usado na traseira, um plástico especial que pode, sozinho, "regenerar" pequenos riscos resultantes do uso cotidiano.

Leia também
Smartphones com tela curva: truque barato ou a próxima tendência?

Internamente o G Flex é muito similar ao LG G2, que analisamos no ano passado, baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. A tela de 6” tem resolução HD (1280 x 720 píxels).

A bateria, também curva, tem capacidade de 3.500 mAh, maior que a média dos aparelhos no mercado. A câmera traseira tem 13 MP, e o sistema operacional é o Android 4.2.2. O aparelho mede 16 x 8,1 cm, e tem uma espessura de 8,7 mm (no ponto mais grosso), pesando 177 gramas.

Segundo a LG, o formato curvo do aparelho oferece vantagens na hora de assistir vídeo, com uma maior "imersão" do usuário, e na ergonomia: durante as chamadas o alto-falante e o microfone ficam mais perto do ouvido e da boca. 

O preço sugerido do LG G Flex é R$ 2.699, sem subsídios de operadora.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail