Home > Notícias

Smartphone do Google já está à venda pela web para quatro países

Além dos EUA, aparelho fabricado pela HTC poderá ser comprado no Reino Unido, em Hong Kong e em Cingapura. Preço começa em 179 dólares.

Redação da PC World

05/01/2010 às 16h52

Foto:

nexus_one_400.jpg

O Google lançou nesta terça-feira (5/1), nos EUA, seu smartphone Nexus One, com sistema Android. O aparelho é fabricado pela HTC e será comercializado em uma loja virtual administrada pelo Google.

Por meio da loja www.google.com/phone, consumidores dos EUA, do Reino Unido, de Hong Kong e de Cingapura poderão encomendar o smartphone, que será oferecido nas versões desbloqueada ou vinculada a um plano de serviço (via operadora parceira do Google).

Segundo o Google, o Nexus One pertence a classe dos "superphones". Seu chipset Snapdragon de 1 GHz, produzido pela Qualcomm, lhe dá "poder comparável ao de um laptop de três ou quatro anos atrás", afirma a empresa.

A configuração de hardware do Nexus One inclui tela AMOLED de 3,7 polegadas, com resolução de 480x800 pixels; processador Qualcomm Snapdragon 3G QSD8250; 512 MB de memória Flash e 512 MB de RAM; cartão SD de 4 GB; câmera de 5 megapixels e bateria de 1.400 mAh.

O sistema incluído no aparelho é o Android 2.1, que oferece navegação pelo Google Maps e acesso a Gmail (com suporte a Exchange) e ao Android Market, para aquisição de aplicativos.

Nos EUA, o Nexus One vai custar 529 dólares na versão desbloqueada, ou 179 dólares mediante contrato de dois anos com a operadora T-Mobile. Outras operadoras, como a Verizon Wireless (nos EUA) e a Vodafone (na Europa) deverão entrar na lista das operadoras conveniadas.

Para os próximos meses, o Google planeja estender a parceria com outras operadoras, bem como lançar mais modelos de smartphone com Android e estender a loja virtual a mais países.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail