Home > Notícias

Smartphone Idol 3 da Alcatel Onetouch tem som da JBL e design reversível

Aparelho com tela de 4,7" começa a ser vendido no Brasil por R$ 1.099,00. Pesando apenas 110 gramas, inclui alto-falantes e earphones da JBL

Da Redação

21/07/2015 às 15h04

alcatel idol3 frente-verso.jpg
Foto:

Áudio, tela e câmera são, segundo a Alcatel Onetouch, os três atributos mais visados pelos consumidores na hora de escolher um smartphone. E a empresa pretende atender todos de uma só vez com o lançamento do seu novo smartphone Idol 3

O smartphone chega para competir no mercado brasileiro de aparelhos de médio custo com duplo chip (entre 700 e 1,2 mil reais). Com tela de 4,7 polegadas, processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon, conectividade 4G LTE e 16 GB, o Idol 3 custa R$ 1.099,00. 

De olho na legião de consumidores jovens das classes B/C, a Alcatel Onetouch empacotou o Idol 3 com uma série de elementos importantes de tecnologia e design. Do ponto de vista estético, o smartphone pesa apenas 110 gramas e é extremamente fino (espessura de apenas 7,5 mm). 

Para os fãs de música, a parceria com a JBL deu ao aparelho duplos alto-falantes frontais com tecnologia Clari-Fi e um earphone JBL incluído no pacote (um acessório e tanto, levando-se em conta a qualidade dos dispositivos da JBL).

O design do aparelho também entrega um recurso interessante para o consumidor: ele é 100% reversível. Traduzindo, o Idol 3 tem dois microfones e sua interface se ajusta automaticamente a qualquer posição, permitindo ao usuário fazer ligações, tirar fotos, mixar músicas e usar suas funcionalidades mesmo com o aparelho "de cabeça para baixo". 

A tela do Idol 3 usa tecnologia Technicolor Color Enhance para realçar cores e contraste, e ajuste automático de luminosidade dependendo da luz ambiente. A câmera traseira tem 13 megapixels e a câmera frontal de 8 megapixels para selfies tem uma lente grande-angular. Um aplicativo próprio da câmera inclui recursos de time-lapse, HDR, modo panorâmico e foco facial ultrarrápido de 0,26 segundos, além de estabilização eletrônica da imagem. A linha também tem o modelo de 5,5 polegadas, ainda sem data de lançamento no Brasil.

Fabricação local

A Alcatel Onetouch é uma empresa do grupo chinês TLC Communication que atua no mercado brasileiro desde 2011. Segundo dados do IDC ela é a segunda maior empresa no ranking das fabricantes de smartphones no mercado latino-americano. No Brasil está entre as cinco maiores do mercado. Seu novo presidente para o Brasil, Enrique Ussher, que assumiu o posto há três meses, afirma que a empresa tem compromisso de longo prazo e investimento contínuo no país.

A fabricação local de equipamentos é um desses investimentos, e vai iniciar no último trimestre deste ano, segundo Ussher. A empresa não divulga números de investimento nem de vendas, mas informa que a campanha de lançamento do novo Idol 3 será "uma das maiores campanhas globais da Alcatel Onetouch e historicamente a maior no Brasil", com investimento em mídia online e TV, pontos de venda e eventos.

Até pouco tempo a Alcatel Onetouch era uma das poucas fabricantes que ainda oferecia feature phones (celulares com teclado físico) no Brasil, tocando o mercado básico de telefonia. A empresa deixou de fabricar esses celulares e agora quer expandir a oferta de smartphones para todo o espectro de consumidores: de aparelhos abaixo de 300 reais a dispositivos mais sofisticados. 

"Estamos nos preparando para cobrir todo o mercado e teremos um smartphone high end em breve", diz Ussher, explicando que também está costurando parcerias com as operadoras de telefonia móvel para venda dos aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail