Home > Notícias

Smartphone LG com processador dual-core chega às lojas em 2011

De codinome "Star", aparelho usará o sistema operacional Android e processador Tegra 2, da NVidia

Rafael Rigues

16/11/2010 às 18h18

Foto:

Surgiram na internet as primeiras imagens de um "super smartphone" Android que está sendo desenvolvido pela LG. De codinome "Star" (sem relação com os celulares da Samsung de mesmo nome disponíveis no Brasil) o aparelho poderá ser o primeiro smartphone equipado com um processador Tegra 2, da NVidia, a chegar ao mercado.

Segundo o site Engadget, que publicou as primeiras imagens, o aparelho será parte da família Optimus, representada no Brasil pelo recém lançado Optimus One e que também inclui um smartphone com Windows 7 (Optimus 7) e futuramente incluirá um tablet (Optimus Pad). Detalhes técnicos são escassos, mas estima-se que o aparelho terá uma tela de 4 polegadas e câmera traseira de 8 MP, com câmera frontal para videoconferência.

O sistema operacional deverá ser uma versão "limpa" (sem customização) do Android, da Google, na versão 2.2 ou talvez a futura 2.3 "Gingerbread", que deve ser anunciada nas próximas semanas. O "Star" deve chegar às lojas (nos EUA) no início de 2011, e parece posicionado para bater de frente com o bem-sucedido Galaxy S, da concorrente Samsung.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail