Home > Notícias

Smartphone LG G4 chega ao Brasil custando até R$3.100

Outros modelos, com traseira metalizada ou de policarbonato ceramizado, saem por R$3 mil. Aparelho chega às lojas até a segunda semana de junho.

Da Redação

28/05/2015 às 13h57

lgg4_625.jpg
Foto:

A LG anunciou nesta quinta-feira, 28/5, o lançamento no Brasil do seu mais novo smartphone top de linha, o LG G4, que desembarca no país com preços a partir de 3 mil reais. Os valores, que podem chegar a até 3.100 reais, variam de acordo com o material de revestimento do celular inteligente da fabricante sul-coreana.

O modelo com revestimento em couro, provavelmente o mais chamativo da linha, sai pelo preço máximo e está disponível em diversas cores: preto, vermelho, marrom, azul, bege e amarelo.

As outras duas versões, com as traseiras metalizadas e de policarbonato ceramizado, custam 3 mil reais, de acordo com a LG.


Especificações

O novo G4 traz ainda uma tela de 5,5 polegadas e resolução de 1440x2560, as mesmas do G3. A LG aposta em melhorias de brilho, contraste e reprodução de cor para que o display se destaque. A câmera principal tem 16MP, enquanto que a frontal possui 8MP, uma melhoria e tanto em relação ao G3, e um foco em selfies, com direito a vários recursos específicos para a funcionalidade.

Com espessura entre 6,3mm e 9,8mm e pesando 155 gramas, o G4 é um pouco maior e mais pesado do que seu antecessor. O G4 possui uma pequena curva em seu corpo, o que deixa o aparelho mais confortável para segurar e mais resistente a danos do que um smartphone plano, aponta a fabricante.

lgg403.jpg

O novo aparelho da LG é o primeiro celular a trazer o processador Snapdragon 808, que usa quatro núcleos de processamento Cortex-A53 e dois Cortex-A57.

A LG afirma ainda que o G4 possui duração de bateria 20% maior do que o antecessor G3, mesmo usando a mesma bateria de 3.000mAh – que, vale notar, pode ser removida, algo raro entre os smartphones top de linha atuais.

Disponibilidade

A pré-venda começa ainda nesta semana e a LG espera que o G4 esteja nas principais lojas do país até a segunda semana de junho.

Inicialmente, apenas as versões com uma entrada para SIM card estarão à venda, mas a fabricante promete modelos dual-SIM para o fim do mês – o preço dessa edição não foi revelado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail