Home > Notícias

Smartphone Mini 3 da Dell será vendido pela Claro e China Mobile

Tudo que se sabe, por enquanto, é que ele terá tela touch e virá com Android. Venda no Brasil acontece até o final do ano.

Nando Rodrigues, da PC World

13/11/2009 às 11h31

dell_mini_3_150.jpg
Foto:

Atualizada às 14h51

A Dell anunciou nesta sexta-feira (13/11) que irá vender o smartphone Mini 3 no Brasil por meio da operadora móvel Claro. O País é o segundo mercado no qual a fabricante irá comercializar o aparelho. A Dell também venderá o smartphone na China, pela China Mobile.

Segundo o diretor de produtos para o consumidor final da Dell na América Latina, Hans Erickson, este anúncio representa uma extensão natural da empresa no segmento de produtos e serviços de internet móvel. “Nosso ingresso no segmento de smartphones é muito importante para nossa estratégia de mobilidade”, diz ele, lembrando que a fabricante já possui importantes parcerias no segmento de notebooks com conexão 3G em diversos países.

>> Análise: Preço será a arma da Dell no segmento 

Além de imagens do produto, a Dell não divulgou detalhes sobre a configuração do Mini 3. O que se sabe é que ele terá tela touch e virá com o sistema operacional do Google. O executivo afirma que ainda não está definido se o smartphone já trará a versão do 2.0 do sistema operacional, que foi escolhido justamente por se tratar de uma plataforma aberta, embora não esteja descartado a utilização de outros sistemas operacionais no futuro.

dell_mini_3_300.jpg

Os primeiros Mini 3 que serão vendidos serão importados – a Dell não informa onde serão fabricados. Sobre uma possível fabricação local dos smartphones, Erickson afirma que – como todos os produtos da marca –, a fabricação no Brasil depende de uma série de fatores que vêm sendo avaliados.

Outros países das Américas do Sul e Central podem receber o Mini 3 em breve. Segundo Erickson, a América Móvil, controladora da Claro, é parceira de Dell na venda de notebooks e a ampliação desse contrato é uma consequência natural.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail