Home > Notícias

Smartphone Q11 da Motorola vem com Windows Live Messenger integrado

Aparelho fabricado no Brasil traz GPS, suporte a redes Wi-Fi e permite expansão da memória com cartões microSD de até 32 GB.

Henrique Martin, editor-assistente da MacWorld Brasil

06/10/2008 às 12h38

Foto:

A Motorola anuncia esta semana o lançamento do novo smartphone MotoQ 11 with Live Messenger, primeiro dispositivo da fabricante com foco no público jovem: o celular conta com recursos de comunicação da plataforma Live, da Microsoft, integrados.

O Q11 tem teclado QWERTY, câmera de 3 megapixels, Wi-Fi,  saída para fones de ouvido padrão 3,5 mm, memória de 1 GB  no cartão microSD (expansível a 32 GB, segundo a fabricante) e usa a rede EDGE para acessar a internet, e tem ainda Wi-Fi integrado.

O celular conta ainda com GPS com software de navegação e mapas instalados no próprio aparelho.

Um dos destaques do Q11 é o fato de ele ser um dos primeiros aparelhos a chegar ao mercado brasileiro com o sistema operacional Windows Mobile 6.1, que tem uma nova interface chamada de “Bronze” pela Microsoft.

O Q11 já sai de fábrica com suporte nativo aos serviços Live, da Microsoft, como Messenger e Hotmail, e permite integração com contas de e-mail Exchange. 

O celular será fabricado no Brasil pela Motorola e deve chegar às lojas no final de outubro/começo de novembro pelas operadoras Claro e Vivo inicialmente. Seu preço sugerido é de 899 reais (sem subsídios).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail