Home > Notícias

Smartphone ZTE Nubia X6 tem uma câmera frontal de 13 MP

Aparelho também tem carcaça em alumínio, tela Full HD de 6.4”, um dos mais poderosos processadores quad-core e uma bateria com capacidade impressionante.

Michael Kan, Greenbot

25/03/2014 às 15h34

ZTE_NubiaX6-435px.jpg
Foto:

Quem gosta de fazer “selfies” pode se interessar pelo mais novo aparelho da ZTE. Segundo a empresa chinesa, o Nubia X6 é o primeiro smartphone no mundo com uma câmera frontal de 13 MP.

O aparelho tem uma imensa tela de 6.4” com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 344 ppi. Também é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 801 e uma bateria com capacidade de impressionantes 4250 mAh. Além disso tem duas câmeras de 13 MP, uma frontal e outra traseira.

O X6 é parte de um número cada vez maior de smartphones com telas de 6 polegadas (também conhecidos como “phablets”, por combinar características de smartphones e tablets). Com carcaça em alumínio, o aparelho também tem dois alto-falantes, slots para dois SIM Cards e estará disponível em versões com 2 ou 3 GB de RAM.

Assim como outros fabricantes, a ZTE destaca as câmeras como uma forma de atrair consumidores. A câmera traseira usa um sensor EXMOR RS produzido pela Sony, que segundo a ZTE permite a captura de boas imagens mesmo em situações de pouca luz, ao ponto de permitir fotografar estrelas no céu noturno.

O aparelho roda o sistema operacional Android 4.3 com a interface Nubia 2.0. Um de seus recursos é a capacidade de dividir a tela, para que os usuários possam rodar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Segundo uma porta-voz da empresa, a ZTE irá inicialmente vender o aparelho na China, com a pré-venda se iniciando hoje. O aparelho provavelmente chegará a outro mercados neste ano, disse ela.

O Nubia X6 tem preço sugerido de 2999 Yuan (US$ 487) na versão com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. Ele estará disponível nas cores branca e dourada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail