Home > Notícias

Smartphones Android ganham software que insere textos ao toque dos dedos

Por enquanto, o Swype inclui dicionários de inglês, espanhol e italiano. Para experimentá-lo é preciso se cadastrar no site da empresa.

IDG News Service

17/06/2010 às 8h57

Foto:

O aplicativo Swype, que permite inserir texto sobre um telefone touchscreen, apenas deslizando o dedo de uma letra para outra em um teclado virtual, já está disponível em versão beta para o Android. Por enquanto, a versão inclui dicionários de inglês, espanhol e italiano, mas deve incluir outros idiomas no futuro, segundo a página do programa, que detalha a ferramenta.

Para experimentar, é necessário se registrar no site da empresa, clicando aqui.

A versão beta funcionará por três meses, e é compatível com smartphones Android com telas com resolução de 480 x 320, 800 x 480 ou 854 x 480 pixels.

A companhia informa que o software ainda é uma versão beta (testes), e os usuários "podem encontrar alguns comportamentos inesperados". Além disso para obter o melhor desempenho, o software precisa ser pré-instalado. Os smartphones com o Swype pré-instalado são: MyTouch, da T-Mobile, e o Galaxy S, da Samsung.

Além dele, uma outra alternativa é o aplicativo T9 Trace, da Nuance Communications, que foi anunciado recentemente e possui as mesmas funcionalidades do Swype. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail