Home > Notícias

Smartphones com Android são vendidos a menores preços em Taiwan

Fabricantes estão produzindo celulares de última geração para operadoras de rede móvel em todo o mundo por preços mais baixos.

Dan Nystedt, do IDG News Service

26/02/2010 às 9h03

Foto:

Smartphones de baixo custo com Android do Google foram lançados recentemente em Taiwan. A boa notícia é que logo eles devem começar a aparecer no âmbito global.

Um novo grupo de empresas - todas fabricantes de eletrônicos - está começando a produzir telefones móveis de última geração, incluindo smartphones, para as operadoras de rede móvel em todo o mundo. Estas companhias são adeptas das vendas por preços baixos e muitas são deconhecidos do ocidente, como a Quanta Computer, Commtiva Technology e Hon Hai Precision Industry, embora já tenham participado de grandes projetos para a Dell e Far EasTone Telecommunications.

Tradicionalmente, Taiwan tem liderado o caminho da redução de custos, desde PCs, consoles e jogos para celulares. Os preços dos novos smartphones saem por cerca da metade do preço do que custam modelos similares de fabricantes tradicionais. 

A chegada dos novos aparelhos anuncia o início das reduções de preços em smartphones Android para os consumidores. Os desenvolvedores são especialistas na fabricação de dispositivos eletrônicos e operam normalmente com pequenas margens de lucro, geralmente abaixo de 5%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail