Home > Notícias

Smartphones com Android: Street View em português já está disponível

Ferramenta que permite integrar o serviço da Google ao Maps já foi baixada mais 250 mil vezes na loja de apps do sistema operacional.

Redação do IDGNOW!

30/09/2010 às 15h25

Foto:

Era óbvio que o Android, sistema operacional que equipa smartphones de diversas marcas, teria o Street View como complemento. Para usar o aplicativo no Google Maps, é preciso baixar o complemento no mercado. Veja como, passo a passo:

Abra o aplicativo "Android Market", que aparece com o nome apenas de Market, no menu de programas do smartphone.

Pressione o ícone em forma de lupa, do lado direito ao lado do título do aplicativo Market. Um campo de buscas será exibido. Nele, você deve digitar a palavra "Street View". Dependendo da velocidade de sua conexão com a web, após digitar as letras iniciais, a sugestão do Street View é exibida na lista de resultados, normalmente na parte inferior da tela.

Pressione a palavra Street View que é exibida e, na tela seguinte, escolha o aplicativo "Street View no Google Maps". Em questão de pouco tempo o aplicativo estará instalado em seu smartphone.

Agora, abra o aplicativo Street View, que deve estar exibido na relação de programas do smartphone. Clique nele e escolha o endereço em um das cidades que foram e estão sendo fotografadas. Por enquanto, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão no banco de imagens da Google, incluindo partes das regiões metropolitanas.

Para modificar o ângulo de visão, basta arrastar o Pegman (aquele homenzinho amarelo) e posicioná-lo onde deseja ter visão da localidade.

Dependendo do hardware, os usuários podem dar um zoom na tela e ver de perto as ruas e pessoas andando nelas. Por questões legais, os rostos estão borrados. Em smartphones Android 2.1 e 2.2, o Street View funciona perfeitamente. Resta averiguar se o aplicativo também está disponível para as versões mais antigas do sistema operacional Google.

Até as 14h de hoje, o software já registrava 250 mil downloads e o serviço estava lento (usando uma conexão WiFi, por volta das 17h).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail