Home > Notícias

Smartphones com Meego só chegarão às lojas em 2011

Falta de coordenação entre Intel e Nokia, desenvolvedoras do sistema operacional, seria o principal motivo para o atraso.

Redação do IDG Now!

19/10/2010 às 9h47

Foto:

Telefones dotados com o Meego - sistema operacional desenvolvido em parceria pela Nokia e Intel - sofreram atrasos e serão lançados apenas em 2011, mais precisamente no segundo semestre. A informação é do site Techtree.

Quem anunciou o atraso em questão foi a Intel. A causa principal seria a falta de coordenação entre a fabricante de chips e a Nokia, que não teria dispositivos que suportem o SO, o que inclui o N9, próximo smartphone da companhia finlandesa, que também deve ter o Symbian como sistema operacional.

A dúvida agora é saber se a Nokia apresentará algum modelo dotado com o Meego na próxima edição do World Mobile Congress, que acontece em fevereiro do ano que vem, em Barcelona.

O atraso surpreende ainda mais pelo fato do código do Meego ter sido liberado para desenvolvedores em julho deste ano. Além disso, as primeiras demos do sistema rodando em tablets também davam impressão de que o mesmo chegaria ao mercado em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail