Home > Notícias

Smartphones LG Optimus 4XHD e “Optimus VU” chegam ao Brasil

Ambos os aparelhos tem poderosos processadores quad-core de 1.5 GHz e rodam o Android 4

Rafael Rigues

25/10/2012 às 18h58

Foto:

A LG anunciou nesta quinta-feira o lançamento de dois novos aparelhos em sua família Optimus de smartphones Android. São eles o Optimus 4X HD e o Optimus 4XMemo.

O Optimus 4X HD é o primeiro aparelho da LG com um processador quad-core, um Nvidia Tegra 3 rodando a 1.5 GHz. Também tem uma tela HD de 4.7 polegadas com tecnologia IPS (que garante excelentes ângulos de visão e fidelidade de cor), câmera de 8 MP com recursos como fotografia HDR e modo “burst” (6 fotos de uma vez em rápida sequência) e uma bateria de 2.150 mAh, com promessa de longa autonomia. O aparelho roda o sistema operacional Android 4.0, tem preço sugerido de R$ 1.699, sem subsídios de operadora e já pode ser encontrado nas lojas da Vivo.

optimus_4xhd_geral-360px.jpg
Optimus 4X HD: tela HD de 7" e processador quad-core

Já o Optimus 4XMemo é mais conhecido pelo seu nome no exterior, Optimus VU. É um concorrente do Galaxy Note, da Samsung, com uma curiosa tela de 5” com proporção “quadrada” de 4:3. Isso o torna muito mais largo que o concorrente, e lhe dá uma aparência que lembra mais um “mini tablet” do que um smartphone.

optimus_4xmemo.jpg
Optimus 4XMemo: Tela de 5", concorrente do Galaxy Note

O processador é o mesmo do Optimus 4X HD, um Nvidia Tegra 3 quad-core rodando a 1.5 GHz. Também há uma câmera de 8 MP, 32 GB de memória interna e uma bateria com capacidade de 2.080 mAh. O sistema operacional é o Android 4.0. O Optimus 4XMemo tem preço sugerido de R$ 1.899, sem subsídios de operadora, e chega às lojas nas próximas semanas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail