Home > Notícias

Smartphones Microsoft Lumia podem estar à beira da extinção

Após vendas caírem mais de 50% no final do ano passado, empresa disse que tendência deve se manter em 2016.

PC World / EUA

29/01/2016 às 17h45

microsoftlumia2015_625.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 28/1, que vendeu cerca de metade do número de smartphones Lumia no final de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior. 

A empresa disse ainda que essa tendência vai continuar, o que fez com muitos vissem isso como uma sentença de morte virtual para a linha de aparelhos da fabricante.

Durante o seu balanço financeiro nesta semana, a Microsoft disse ter vendido 4,5 milhões de aparelhos Lumia no quarto trimestre, queda de 57% em comparação com as 10,5 milhões de unidades vendidas no ano anterior. 

A receita geral com celulares caiu 53% no período, ficando em 1,2 bilhão de dólares. Para piorar, a diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, disse aos analistas que espera que esses rendimentos caiam ainda mais no próximo trimestre.

Isso significa que, ao final de março, o setor de celulares da Microsoft vai valer cerca de 638 milhões de dólares em termos de receita. Isso é mais ou menos três vezes os rendimentos registrados pela divisão de hardware da BlackBerry em novembro – e a BlackBerry, obviamente, basicamente se transformou em uma empresa de aparelhos Android. A Microsoft pode ainda não estar totalmente morta no mercado de smartphones, mas será que ainda tem para onde ir?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail