Home > Notícias

Smartphones podem ler código de barras com tecnologia da Microsoft

Com o nome de Tag Reader, aplicativo pode ser baixado para Android, BlackBerry, iPhone, Symbian e PalmOS. Versão em Java chega em breve.

IDG News Service

28/05/2010 às 11h34

Foto:

A tecnologia para leitura de código de barras da Microsoft, o Tag, saiu da fase de testes - beta - e já está disponível em versão final para download, segundo informou a companhia, em uma postagem em seu blog, nesta quinta-feira (28/5). 

O Tag Reader é um leitor de tags 2D que consegue acessar uma grande variedade de conteúdos. Por exemplo, ao tirar uma foto, o aplicativo leva à informação desejada, sendo um site, um vídeo, uma música, um mapa. Em Amsterdã, os visitantes podem ir em uma Tag-led tour, em monumentos, museus, restaurantes, bares, e outros marcos. Na sua forma mais simples, permite ao usuário acessar diretamente uma página da Web, segundo o post. 

As tags também pode ser usadas para ligar para um número de telefone - quando o usuário examina a Tag ,o número de telefone é discado automaticamente. 

A Microsoft espera que muitas pessoas usem a tecnologia. Além sistema operacional da Microsoft, o Tag está disponível para Android, BlackBerry, iPhone, Symbian e PalmOS. Está em desenvolvimento também uma versão em Java, o que abriria a porta para a execução do aplicativo em telefones mais baratos também.

Mais de um bilhão de etiquetas foram impressas desde que o Tag foi lançado, cerca de 18 meses atrás, de acordo com a Microsoft. Para o futuro, a empresa espera incluir a tecnologia em avançados relatórios e análises, além de serviços de localização em tempo real. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail