Home > Notícias

Smartphones: TIM e Som Livre lançam loja com 3 milhões de músicas

Serviço estará disponível para clientes de planos pré e pós-pagos que podem contratar pacotes de streaming ou para baixar

Redação do IDG Now!

04/02/2011 às 14h56

Foto:

A TIM e a gravadora Som Livre lançaram o projeto Escute, que permitirá aos clientes da operadora acesso a um acervo com mais de 3 milhões de músicas para download no celular. 

O serviço estará disponível para usuários de planos pré e pós-pagos que podem contratar pacotes para ouvir ou baixar as canções. Os preços variam entre 5 reais e 15 reais por mês.

Para visualizar todo acervo, basta digitar no  telefone celular ou smartphone o endereço m.escute.com, fazer o cadastro e começar a navegar pela loja. O acesso também pode ser feito pela Internet pela URL www.escute.com.

De acordo com a TIM, por meio do Escute, os usuários poderão acessar todo o conteúdo musical disponível digitalmente no país, incluindo artistas de outras gravadoras como a Sony Music e Universal. 

"Agora, eles poderão ouvir ou baixar com a qualidade que somente o provedor original pode oferecer. Além de terem a garantia de que estão consumindo as músicas de forma legal e a facilidade de encontrá-las em um único ambiente", diz a empresa.

A Som Livre conta com canções de artistas populares como Djavan, Luan Santana, Agnaldo Timóteo, Padre Fábio de Melo, Maria Gadu e Marcelo Jeneci.

Leia também: Facebook lança aplicativo de rede social para celulares comuns

Promocionalmente, o tráfego de navegação via WAP não será cobrado para download ou streaming e os assinantes receberão a cobrança na fatura mensal dos planos pós-pagos. Já os clientes pré-pagos terão o valor debitado de seus próprios créditos.

"O usuário poderá optar por pacotes de assinatura para não ter sustos na conta e nem a necessidade de usar o cartão de crédito", completou a operadora.

O projeto Escute é compatível com todos os aparelhos da TIM. Proprietários de smartphones e iPhone terão disponíveis aplicativos que os conduzirão às suas listas de reprodução mesmo sem conexão à web.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail