Home > Notícias

Smartwatch Samsung Gear S chega ao Brasil com chip 3G próprio

Com aparelho de R$1.500, usuário pode fazer e receber ligações encaminhadas do seu smartphone. É necessário assinar plano separado de voz e dados.

Luiz Mazetto

04/11/2014 às 21h38

gears_520.jpg
Foto:

Após anunciar o lançamento do Galaxy Note 4, a Samsung aproveito um evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 4/11, para falar sobre a chegada ao país do seu mais novo wearable: o Gear S.

Rodando o sistema S Health, o Gear S desembarca no mercado brasileiro custando 1.500 reais e possui uma tela curva Super AMOLED de duas polegadas. 

Um ponto que chama a atenção no dispositivo é o fato de possuir conexão 3G, por meio de um chip próprio (Nano SIM), que permite ao usuário fazer e receber ligações diretamente do pulso ou chamadas encaminhadas do smartphone – pelo viva voz ou com fone Bluetooth. Apesar disso, ele não funciona sozinho, sem um smartphone para se comunicar.

O Gear S também traz notificações de redes sociais, agendas e aplicativos, além da possibilidade de responder mensagens de texto, pelo teclado na tela ou por comandos de voz (com o identificador S Voice).

Chip

Vale notar que o usuário precisa assinar um plano separado de dados e voz para poder usar o chip no Gear S – quem quiser economizar, também pode colocar o SIM Card do celular no smartwatch.

No total, o relógio possui capacidade para armazenar até 4GB de informações, incluindo músicas.

Lançamento

O lançamento acontece em 8 de novembro, mesma data em que o Galaxy Note 4 desembarca no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail