Home > Notícias

SMS é o 2º serviço mais usado nos celulares no Brasil, depois de voz

Nielsen diz que 79% dos jovens até 24 anos de idade enviam mensagens. Número cai para 37% no caso de usuários acima de 55 anos.

Redação do IDG Now!

20/08/2008 às 12h10

Foto:

Depois da ligação comum, a mensagem de texto é a função mais utilizada entre os usuários de celulares no Brasil. A pesquisa da Nielsen Company, feita com cinco mil pessoas entre fevereiro e março deste ano, revelou nesta quarta-feira (20/08) que os brasileiros começaram a explorar melhor as funções do aparelho.

Leia também:
> Brasil lidera web via celular na América Latina

O uso de SMS (short message service), assim como de mensagens multimídia (MMS), download de músicas e toques, varia conforme a idade. Na faixa de 15 a 24 anos de idade, 79,9% dos jovens afirmam enviar mensagens de texto, enquanto apenas 37,4% dos adultos com mais de 55 anos usam a função.

O envio de e-mails pelo celular se concentra na faixa da população mais economicamente ativa: o uso mais freqüente do recurso, 32%, está entre os usuários de 24 a 35 anos. Em relação ao uso da internet, pelo celular, o e-mail ocupa a primeira posição entre os serviços mais acessados pelos brasileiros.

Já sobre games, a diferença não é etária, mas de gênero: 72% dos homens, contra 28% das mulheres, visitam sites de jogos pelo celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail