Home > Notícias

Snow Leopard chega ao Brasil em setembro por 79 reais

Novo sistema operacional da Apple, que será lançado nos EUA no dia 28 de agosto, também terá um pacote com cinco licenças, cotado a 129 reais

Redação Macworld Brasil

25/08/2009 às 18h20

Foto:

O Snow Leopard, novo sistema operacional da Apple, chega ao Brasil em setembro, por 79 reais (uma licença). Em sua versão Snow Leopard Family Pack, com cinco licenças para uso  doméstico, ele custará 129 reais. Já o chamado Mac Box Set, que traz o iWork '09 e iLife '09, além do sistema operacional, sairá por 449 reais.

Vale lembrar que quem comprou um Mac a partir de 8 de junho pode fazer a atualização para o novo sistema pagando apenas 25 reais. Essa opção é valida até 26 de dezembro.

Previsto para ser lançado em setembro nos Estados Unidos, o sistema chegará antes do prazo no mercado norte-americano, no dia 28 de agosto.

Entre as mudanças mais importantes no sistema estão a transição para a plataforma de aplicativos de 64 bits; o Grand Central Dispatch, que permite aos equipamentos com processadores de vários núcleos  tirarem melhor proveito dessa característica; e o OpenCL, sistema que permite aos Macs utilizarem melhor os processadores gráficos e aprimorar o desempenho nessa área.

Além disso, o Snow Leopard traz suporte para Microsoft Exchange Server 2007 no Mail, Address Book e iCal, permitindo que o usuário tire proveito das funções de correio eletrônico, agenda de contatos e calendário. Traz também melhorias que vão do processo de instalação e retorno de hibernação ao desligamento mais rápidos.  A instalação consumirá cerca de 6 GB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail