Home > Notícias

Snow Leopard ganha primeira atualização

Apple lança o Mac OS X 10.6.1 para corrigir bugs e problemas de compatibilidade

Macworld/EUA

11/09/2009 às 10h51

Foto:

Menos de duas semanas após o lançamento da versão 10.6 de seu sistema operacional, conhecido como Snow Leopard, a Apple já liberou uma atualização. Trata-se do OS X 10.6.1, update que tem como objetivo deixar o sistema mais estável, além de corrigir problemas de compatibilidade e incluir o plugin mais recente do Flash para o Safari.

A questão do Flash foi criticada pelos usuários do Snow Leopard porque a o programa de instalação trazia uma versão mais antiga, contendo vulnerabilidades de segurança. O Mac OS X 10.6.1 instala a última versão 10.0.32.18 do plugin.

Alguns modens 3G, como o Sierra Wireless 3G, ficaram compatíveis com a atualização do sistema. A Apple também corrigiu um problema que poderia causar uma parada inesperada na reprodução de DVDs e outra falha que, em algumas oportunidades, tornava difícil a remoção de ícones na barra de Dock. O Motion 4 recebeu uma reparação para ficar mais estável e evitar travamentos.

O Mail teve alguns bugs corrigidos, bem como o atalho Command + Option + T, que trazia um caractere especial quando usado nos programas Mail e TextEdit. A Apple recomenda que a atualização seja feita por todos os usuários do Snow Leopard. O tamanho do arquivo é de 75.1 MB e o download pode ser feito por meio do software de atualização automática do Mac OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail