Home > Notícias

Snow Leopard será compatível com novos chips Intel

DigiTimes sugere que Snow Leopard terá suporte ao Nehalem, que tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2009.

MacWorld/Reino Unido

16/06/2008 às 15h11

Foto:

A próxima versão do sistema operacional Snow Leopard OS foi desenvolvida com suporte para o Nehalem - próxima geração de processadores da Intel, informou o DigiTimes, de Taiwan.

O sistema operacional irá oferecer suporte para computadores com 64 bits e 16 Terabytes de memória. O lançamento incluiu a tecnologia “Grand Central”, que otimiza os sistemas que utilizam chips multi-core.

Como divulgado no Intel Developer Forum, a Intel planeja estruturar o Nehalem entre um a oito (ou mais) núcleos por processador por meio de múltiplas plataformas - ao contrário do quad-core utilizado em Macs avançados. O novo chip também promete o suporte para tecnologia multi-threading - que permite ao sistema operacional rodar dois programas ao mesmo tempo sem prejudicar o funcionamento do outro. Este processo oferece uma melhor utilização de processadores e outros recursos do sistema.

O Digitimes declarou que o lançamento do novo sistema operacional pela Apple, no ano que vem, está de acordo com o anúncio dos planos da Intel para a nova plataforma de processadores - os chips Nehalem para desktop e computadores portáteis - que serão lançados provavelmente no segundo trimestre de 2009.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail