Home > Notícias

Snow Leopard será lançado em junho

Apple deve fazer o anúncio de seu novo sistema operacional durante evento para desenvolvedores nos Estados Unidos

ComputerWorld/EUA

10/03/2009 às 8h03

Foto:

A Apple lançará seu próximo sistema operacional, o Snow Leopard, no dia 8 de junho, de acordo com o centro de eventos localizado em São Francisco, Califórnia (EUA), onde a companhia frequentemente realiza sua conferência para desenvolvedores.

No ano passado, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), a Apple confirmou que a próxima atualização do Mac OS X - versão 10.6 -, batizada de Snow Leopard, seria lançada em cerca de um ano.

Embora a Apple ainda não tenha publicado a programação do WWDC deste ano, o centro de eventos já tem os dias 6 e 12 de junho reservados para uma "reunião corporativa" da companhia.

No ano passado, o Chief Executive Officer (CEO) Steve Jobs fez uma apresentação na qual revelou o novo iPhone 3G, que a Apple começou a vender em 11 de julho. Não se sabe se Jobs participará do evento este ano, pois o executivo tirou licença da Apple por problemas de saúde e deve retornar ao trabalho no final de julho.

A Apple já afirmou que o Snow Leopard suportará OpenCL (Open Computing Language), um recurso que permitirá aos desenvolvedores direcionar a potência computacional dos processadores gráficos e aplicá-la em tarefas gerais.

Todos os notebooks e desktops Mac hoje são configurados com chips gráficos da nVidia, que tem sido agressivamente pressionada para que seus chips tomem um pouco da carga da CPU.

Rumores afirmam que a Apple também oferecerá aos desenvolvedores o Snow Leopard com ferramentas que imitam as habilidades de localização do iPhone, bem como suporte adicional a recursos multi-touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail