Home > Notícias

Snow Leopard será lançado no dia 28 nos EUA

Nova versão do sistema operacional custará 25 reais no Brasil para quem comprar um Mac entre 8 de junho e 26 de dezembro de 2009

Macworld/EUA

24/08/2009 às 11h48

Foto:

A espera pelo Snow Leopard, novo sistema operacional da Apple, está chegando ao fim, pelo menos no exterior. A empresa confirmou que o esperado programa será lançado dia 28 de agosto nos Estados Unidos (a data coincide com o lançamento do iPhone 3GS da Vivo no Brasil).

No Brasil, o produto  custará 25 reais no para quem comprou (ou comprar) um Mac entre 8 de junho e 26 de dezembro de 2009 (para saber mais, clique aqui). Já a data de lançamento no mercado brasileiro não foi definida.

O prazo anterior revelado pela empresa dava conta que o Snow Leopard seria lançado mundialmente em setembro. Mas, confirmando as especulações (que se intensificaram depois que uma falha no site da Apple na semana passada anunciava a entrega antes disso), o produto chega mesmo em agosto.

Entre as mudanças mais importantes no sistema estão a transição para a plataforma de aplicativos de 64 bits; o Grand Central Dispatch, que permite aos equipamentos com processadores de vários núcleos  tirarem melhor proveito dessa característica; e o OpenCL, sistema que permite aos Macs utilizarem melhor os processadores gráficos e aprimorar o desempenho nessa área.

Além disso, o Snow Leopard traz suporte para Microsoft Exchange Server 2007 no Mail, Address Book e iCal, permitindo que o usuário tire proveito das funções de correio eletrônico, agenda de contatos e calendário. Traz também melhorias que vão do processo de instalação e retorno de hibernação ao desligamento mais rápidos.  A instalação consumirá cerca de 6 GB.

Nos Estados Unidos, a licença única do sistema custará 29 dólares para o upgrade do Leopard. Já a Snow Leopard Family Pack, que serve para cinco computadores, sairá por 49 dólares.  A migração de versões anteriores ao Leopard para uma licença custará 169 dólares, em um pacote que inclui iLife '09 e iWork  '09, além do sistema. No Brasil, a Apple só divulgou o preço da atualização para quem adquiriu um Mac recentemente (25 reais).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail