Home > Notícias

Snow Leopard traz versão do Flash com falha de segurança

Novo sistema operacional da Apple inclui uma edição antiga do programa da Adobe, que inclui várias brechas

Macworld/Reino Unido

03/09/2009 às 10h34

Foto:

Os usuários de Mac que já migraram para o Snow Leopard, novo sistema operacional da Apple, lançado no dia 28 de agosto nos Estados Unidos, vão encontrar brechas de segurança que poderiam ter sido facilmente evitadas.

É que a Apple inclui no pacote uma versão antiga do Flash, da Adobe. O software em questão traz várias vulnerabilidades, que só foram corrigidas nas versões seguintes.

Ao fazer o upgrade (atualização) para o Snow Leopard, o usuário faz um “downgrade” para a versão 10.0.23.1 do Flash, que traz vários problemas de segurança, segundo Graham Cluley, consultor sênior da Sophos, empresa britânica especializada em soluções para proteção de sistemas.

Isso é um problema considerável, pois os softwares da Adobe têm sido utilizados com frequência por crackers (criminosos da internet) para ganhar o controle de computadores remotamente. O Flash é um aplicativo muito popular, utilizado em milhões de computadores, o que o torna um alvo preferencial.

Para resolver a questão, vale atualizar sua versão do Flash. A Adobe ofere uma ferramenta, a Global Notifications Settings panel, que permite programar a busca por atualizações. E quem quiser checar qual edição do programa possui, pode utilizar a  verificação da Adobe, disponível em http://kb2.adobe.com/cps/155/tn_15507.html.

A Sophos publicou um vídeo (abaixo) que fala sobre a vulnerabilidade.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail