Home > Notícias

Snow Leopard vende o dobro de seu antecessor

Pesquisa do NPD Group revela que o novo sistema operacional da Apple vendeu duas vezes mais que o Leopard nas duas primeiras semanas, no mercado americano

Computerworld/EUA

18/09/2009 às 15h05

Foto:

De acordo com uma pesquisa do instituto norte-americano NPD Group, o novo sistema operacional da Apple, o Snow Leopard, vai muito bem no mercado americano. Segundo dados levantados pelo instituto, o software vendeu duas vezes mais cópias que sua versão anterior, o Leopard, nas primeiras duas semanas no mercado.

Os dados também mostram que o Snow Leopard vendeu quatro vezes mais que o sistema Tiger, lançado em 2005. O analista da NPD Group, Stephen Baker, disse que, embora o fato seja surpreendente, ele só foi possível graças aos preços baixos cobrados pela Apple.

No Brasil, novas licenças do Snow Leopard custam 79 reais, já as atualizações para quem comprou computadores da Apple a partir de 8 de junho de 2009 saem por 25 reais. Segundo Baker, a Apple teria reconhecido que não poderia lançar o novo sistema com os preços habituais. já que a maioria das novidades no software são mudanças internas, difíceis de serem percebidas pelo usuário. Ele acredita que a estratégia da Apple seja seguida por outras empresas concorrentes – no caso a Microsoft, com o lançamento do Windows 7.

Nos Estados Unidos, a previsão é de que o Windows 7 seja vendido por 150 dólares, no pacote com três licenças, e por 120 dólares para atualizações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail