Home > Notícias

Só agora? Orkut ganha aplicativo para iPhone e iPod Touch

Anúncio acontece no dia seguinte em que a rede social do Google foi ultrapassada pelo Facebook no país

Da Redação

18/01/2012 às 18h08

Foto:

O Google anunciou nesta quarta-feira (18) a chegada do aplicativo do Orkut para iPhone e iPod Touch, quase dois anois depois da versão para celulares Android e oito anos depois da criação da rede social, em 2004. 

No app, os usuários possuem uma tela inicial com seis itens, incluindo Perfil, Atualizações, que mostra os updates mais recentes dos amigos, além da possibilidade de compartilhar links e tirar fotos com o aparelho, os Aniversários dos contatos (com uma notificação com o número de aniversariantes do dia), três outros ícones que permitem acesso às Fotos, Scraps e Amigos do usuários. 

Ainda não há acesso, a partir do aplicativo, às comunidades da rede social, como acontece no sistema operacional do Google, e não há informações quando esse recurso estará disponível para a plataforma da Apple. 

O aplicativo, apesar de estar em português, deixou para trás alguns termos que não foram traduzidos completamente (por exemplo, ao entrar em Aniversários, há duas abas na base da tela em inglês: Today e Upcoming - Hoje e Próximos, em tradução livre -, entre outros termos em inglês misturados com português). Além disso, ao rejeitar um convite de um amigo, o aplicativo estranhamente pergunta se você realmente “deseja aceitar a solicitação de amizade”. 

O Orkut para iPhone chegou exatamente um dia após a comScore anunciar que a rede social mais antiga do Google foi oficialmente ultrapassada pelo Facebook no Brasil, país que possui a maior parcela de usuários do Orkut. 

O app é gratuito e é compatível com iPhone e iPod Touch rodando iOS 4.0 ou superior. 

 

orkutiPhone01.jpg
Aplicativo do Google chega tarde e precisando de ajustes

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail