Home > Notícias

Só usuários do Windows Mobile 6.1 poderão migrar para a versão 6.5

Para desfrutar das novas funções do sistema operacional, usuários também dependem das condições impostas pelas operadoras.

Nando Rodrigues, da PC World

06/10/2009 às 15h45

Foto:

O acesso às novas funcionalidades do Windows Mobile 6.5, lançado nesta terça-feira (6/10) pela Microsoft, poderão ser desfrutadas também (e só) por quem possui um celular rodando a versão 6.1 do sistema operacional, segundo informações divulgadas no site da Microsoft.

Dessa maneira, quem possui um celular ou smartphone equipado com as versões 5.0 ou 6.0 do Windows Mobile não poderão atualizar o aparelho. A Microsoft informa que trabalha junto aos fabricantes de handsets para proporcionar as atualizações, mas que a decisão final de oferecer ou não o update compete somente a eles.

Leia também: 
>> Veja o teste com o Windows phone HTC Pure

Apesar disso, segundo informações da Microsoft, quem possui um celular ou smartphone com Windows Mobile 5.0 pode fazer a atualização para a versão 6.0 ou 6.1 do sistema operacional, dependendo do modelo do aparelho e das condições impostas pela operadora usada.

A Microsoft sugere que os usuários visitem tanto o site do fabricante quanto o da operadora móvel para verificar se tal atualização está disponível. O mesmo ocorre com aparelhos rodando a versão 6.0 do Windows Mobile, que pode ser atualizada para a 6.1, dependendo do fabricante e da operadora.

O Windows Mobile 6.5 é parte da estratégia da Microsoft para o mercado de telefonia móvel denominada Windows phone que, além do novo sistema operacional, o serviço de backup MyPhone e o acesso a uma loja de aplicativos, a Microsoft Marketplace.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail