Home > Notícias

Softex abre inscrições para a II Jornada de Empreendedorismo

São Paulo - Incubadoras do Núcleo Softex selecionam projetos ou idéias de base tecnológica que possam se transformar em empreendimentos.

Redação do IDG Now!

11/04/2008 às 13h11

Foto:

Até o dia 31 de maio, universidades, centros de pesquisas e escolas técnicas podem inscrever projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a II Jornada de Empreendedorismo. O evento é promovido pelas incubadoras de software do Núcleo Softex Campinas, a incubadora de empresas de base tecnológica da Unicamp (Incamp) e as incubadoras de empresas de Limeira e Araras, no interior de São Paulo.

A jornada tem como objetivo selecionar projetos ou idéias de base tecnológica que possam se transformar em empreendimentos.

A primeira edição do evento, realizada em 2007, recebeu inscrições de 61 projetos e selecionou dois para a Incubadora Softex. Nesta segunda edição, o Núcleo espera selecionar, no mínimo, quatro projetos.

Os projetos pré-selecionados serão apresentados a uma banca avaliadora entre os dias 16 e 20 de junho. Os aprovados serão convidados a participar do Workshop para Elaboração de Planos de Negócios, no período de 14 a 31 de julho. Após essa data, os participantes receberão consultorias específicas e individualizadas para o refinamento de seus planos de negócios.

As inscrições para a II Jornada de Empreendedorismo custam 15 reais e podem ser realizadas no site www.incamp.unicamp.br até 31 de maio. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (19) 3521-5012 ou pelo e-mail jornada@incamp.unicamp.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail