Home > Dicas

Software ajuda tirar mais proveito da área de transferência do Windows

MultiClipboard é gratuito e permite ao usuário ir além do simples Crtl-C e Crtl-V e até compartilhar conteúdo copiado.

Por Steve Bass, da PC World/EUA

03/04/2008 às 13h56

clipboard_windows_150.jpg
Foto:

clipboard_windows_150Todo mundo usa a área de transferência do do Windows, certo? Então é bem provável que você vire fã do MultiClipboard, da Polar, um utilitário gratuito com habilidades que estão anos-luz à frente da função copiar-e-colar do Windows.

O clipboard (termo em inglês para designar a área de transferência) original do Windows é uma boa ferramenta para transferir um único item por vez. Mas se você quer salvar diversos ítens para usar mais tarde, o MultiClipboard vai ajudá-lo.

clipboard_windows_01
MultiClipboard: amplie o poder da área de transferência do Windows

Depois de instalado, o programa se acomoda na bandeja do sistema (system tray) de seu copmputador. Você utiliza o comando Ctrl-C, como sempre, mas, surpreendentemente, o Multiclipboard captura e salva tudo que você manda para o clipboard.

Quando você estiver pronto para colar, o Ctrl-V funciona para o último ítem copiado – ou então você pode recorrer ao MultiClipboard usando um atalho e escolher dentre os ítens copiados, incluindo imagens, arquivos diversos e texto.

clipboard_windows_02
Mais poder: mantenha texto, imagens, arquivos e muito
mais na área de transferência

Em uma rede, você tem a opção de compartilhar ítens; você pode tornar permanentes os elementos copiados e, então, designar teclas de atalhos para cada um, também.

download_simbolo_40
> Clique aqui para baixar o MultiClipboard

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail