Home > Notícias

Software da RealNetworks permite gravar DVDs legalmente no PC

Aplicativo RealDVD, que custará US$ 40, preserva a proteção de cópia inclusa na mídia. Ainda não há suporte para Blu-ray.

Redação da PC World / EUA

08/09/2008 às 10h42

Foto:

Um novo software da RealNetworks permite que você salve legalmente sua coleção de DVDs em seu disco rígido. O RealDVD é o primeiro meio de transferir DVDs para o PC sem burlar leis de direitos autorais. 

Leia também:
> Real lança loja de músicas sem DRM
> RealNetworks repara falhas no RealPlayer

Este procedimento não é o mesmo que ‘ripar’ os DVDs, como vem acontecendo por anos. Muitos utilitários de softwares se esquecem dos copyrights do DVD. Mas ‘deixar para lá’ as leis de proteção de cópia instituídas pela Lei de Direitos Autorais Digital Millennium (DMCA) já causou muitos problemas. O RealDVD preserva a proteção de cópia no disco.

Por enquanto, o RealDVD é voltado apenas a DVDs comuns - ainda não há suporte para o Blu-ray - e cada DVD usa de 5 a 9 GB de espaço em disco.

O RealDVD estará disponível para download do site da Real ainda este mês. Ele custa 40 dólares para o primeiro PC ativado e 20 para cada PC adicional, roda no Windows XP e Vista - e uma versão para Mac está sendo desenvolvida.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail