Home > Notícias

Software de espelho para iPhone engana e irrita usuários brasileiros

Mirror in Your Pocket, que simplesmente mostra uma moldura na tela do celular, é um dos mais baixados na App Store do Brasil

Daniel dos Santos, Now! Digital

09/06/2010 às 16h10

Foto:

A Apple costuma ser muito rigorosa no processo de aprovação de aplicativos, até vetando softwares que não merecem ser barrados, como o do Projeto Gutenberg e o QuadCamera. Fica difícil entender como ela libera coisas como o Mirror in Your Pocket, um dos softwares mais baixados (e odiados) pelos brasileiros na App Store.

O aplicativo, atualmente o quinto colocado no ranking geral de programas gratuitos para iPhone e iPod touch no País, promete transformar o aparelho em um espelho, para quem quer retocar a maquiagem ou ver se os dentes estão limpos após o almoço, por exemplo.

Na verdade, ele simplesmente insere uma moldura no celular, deixando o centro da tela negra. Isso provoca um reflexo (limitado), com o qual até é possível ser ver na tela. Mas está anos-luz de ser um espelho. Pior: o efeito é exatamente o mesmo que você consegue apenas olhando para a tela do iPhone desligado. Ou seja, ele é inútil. Para completar, ele também tem versão paga (um dólar), tão ruim quanto a gratuita.

O resultado é uma chuva de reclamações.  “Ladrões, devolvam meu dinheiro”, dispara o usuário identificado como Paulo Maranhão. “Esse produto é péssimo, quero meu dinheiro de volta”, concorda outro consumidor, que assina como Dallora. “Deveriam proibir”, afirma Lshenrique.

Se você comprou um aplicativo, não gostou e não sabe o que fazer, leia também a reportagem Loja de aplicativos da Apple desrespeita a lei brasileira, diz especialista.

 

espelho

Mirror in Your Pocket: software inútil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail