Home > Notícias

Software gratuito para iPhone dá dicas sobre doenças

Natural Cures, disponível também para iPod touch, conta com a consultoria do médico e pesquisador Jacob Teitelbaum e da nutricionista Laurie Teitelbaum

Daniel dos Santos

24/03/2009 às 11h07

Foto:

A automedicação não é uma prática recomendável. Mas buscar informações sobre doenças (desde que isso não vire uma paranoia) não faz mal a ninguém. Aliás, é cada vez mais comum a busca por sites sobre o tema. De olho nesse público, o pesquisador, médico e escritor Laurie Teitelbaum e  sua mulher, a nutricionista Laurie Teitelbaum, lançaram o software gratuito para iPhone e iPod touch Natural Cures, agora na versão 2.0.

Segundo eles, o objetivo é ter “um médico virtual de bolso, que fornece soluções sobre  medicina 24 horas por dia”. Exageros à parte, o programa fornece dicas para curar resfriados, resolver dores de cabeça e para lidar com ataques de asmas, entre outros, com foco em remédios naturais.

A obra aborda cem quadros de doenças, de A a Z, e seus tratamentos (tanto convencionais quanto alternativos). Os autores prometem atualizações semanais, com novos conteúdos, como notícias sobre saúde e dicas nutricionais. O programa foi desenvolvido pela Plum Amazing e ocupa 0,7 MB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail