Home > Notícias

Software gratuito permite fazer reuniões online via iPad

Ferramenta da MighyMeeting usa computação em nuvem para armazenar arquivos e permite o compartilhamento de apresentações em tempo real

Redação da Macworld Brasil

22/03/2010 às 10h57

Foto:

Visto mais como um dispositivo de uso doméstico, o iPad (da Apple) busca conquistar também o mercado corporativo. Para isso, começam a surgir aplicativos como oferecido pela MightyMeeting, ferramenta colaborativa que utiliza a computação em nuvem.

Com o software gratuito, que estará disponível a partir do dia 3 abril, quando o tablet da Apple chega às lojas, é possível reunir via Internet vários funcionários de uma empresa para conferir na tela do equipamento apresentações de projetos, com direito a compartilhamento de arquivos online.

O objetivo é garantir que executivos em trânsito tenham acesso a essas reuniões, com direito a utilizar a tecnologia multitouch do equipamento para exibir seus projetos, fazer alterações e compartilhar arquivos como fotos, vídeos e textos.

A ferramenta se integra ao Outlook, Google Calendar e iCal. Já há versões do programa para outras plataformas, como iPhone ou iPod touch, mas a tela maior do iPad deve produzir melhores resultados.

Mas não espere a transmissão de fotos ou vídeos dos participantes das reuniões feitos com o iPad, pelo menos por enquanto. Nesta versão, o tablet da Apple não tem câmera.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail