Home > Notícias

Software gratuito permite rodar aplicativos Android no Mac

Disponível como versão alfa, programa App Player emula apps do sistema da Google em seu computador da Apple. Por enquanto, software possui apenas 17 apps.

Macworld / EUA

28/06/2012 às 17h01

Foto:

Os usuários de Mac agora podem rodar aplicativos Android em seus computadores por meio do App Player, um emulador da desenvolvedora Bluestacks que está disponível como uma versão alfa para o OS X.

Lançado nesta quarta-feira, 27/6, na parte de fora do evento Google I/O, o aplicativo estava exposto em uma tenda de casamento para marcar o que seria uma união entre o OS X, da Apple, e o Android, da Google.

androidmac04.png

O ponto negativo é que, no momento, existem apenas 17 aplicativos disponíveis para o seu computador, como Facebook, Glow Hockey, Paper Toss, Pulse, Seesmic, Twitter, Zebra Paint e o Whatsapp, que merece destaque. No entanto, a companhia afirma que vai convidar mais desenvolvedores Android e seus softwares para o aplicativo mensalmente, com a esperança de produzir mais apps de alta resolução e amigáveis a tablets.

androidmac03.jpg

O app é atualmente uma versão alfa púbica, e como qualquer coisa nova, podem haver alguns pontos a serem melhorados. Por isso, vale a pena enviar suas sugestões após usar o software.

E os usuários Windows não precisam ficar tristes, pois também já está disponível uma versão para o sistema da Microsoft.

androidmac02.jpg

Atualmente, o software esta disponível para download gratuito quando o usuário se registra como um testados no site da desenvolvedora. Apesar de a empresa não ter listado nenhum requerimento de sistema em seu site, o App Player para Mac funcionou bem em um Mac OS X 10.6, Snow Leopard.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail