Home > Notícias

Software incrementa gestos multitoque do Magic Mouse

Sesamouse, ainda em fase de testes, pode ser baixado gratuitamente para adicionar gestos de pinceladas, rotação e swiping para cima e para baixo.

Macworld/EUA

19/01/2010 às 19h27

Foto:

Para quem precisa de novos comandos a partir dos gestos multitoques do Magic Mouse, a Calf Trail Software lançou o utilitário Sesamouse, que acrescenta novos recursos ao mouse da Apple.

Um dos novos recursos para o Magic mouse é a ampliação de fotos com os gestos de pinceladas, rotação e swiping para cima e para baixo. O Sesamouse também envia a posição de seus dedos como informações para aplicativos avançados que recebem dados multitoques.

apple_magicmouse_original.jpg

Software adiciona novos gestos para serem usados com o Magic Mouse

O software ainda está em fase de desenvolvimento, mas já foi liberado gratuitamente para testes. A empresa informa que o utilitário pode parar de funcionar se o Mac OS X receber alguma atualização futura. Para executá-lo, é preciso ter o Mac OS X 10.6 instalado no computador.

O Magic Mouse recebeu várias críticas após seu lançamentos, nos Estados Unidos, pela falta de personalização e potencial inexplorado. A Apple ainda não tem previsão de lançamento do produto no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail