Home > Notícias

Software para desbloquear o iPhone tem nova versão

Unlock the iPhone ganhou compatibilidade com a versão 2.2.1 do sistema operacional; desenvolver promete destrava aparelho em um clique

Dan Moren, Macworld - EUA

04/05/2009 às 15h28

Foto:

As primeiras ferramentas para desbloquear o iPhone, permitindo que o equipamento funcionasse com outras operadoras, além das parceiras da Apple, ganharam fôlego no ano passado devido ao desejo de uso do celular fora dos poucos países nos quais o smartphone da Apple era vendido. Mas, agora, com o iPhone sendo vendido em mais de 80 países, elas devem ter caído no esquecimento, certo?

Mais ou menos...  Pois tem gente lançando ferramentas para isso e até cobrando por elas. É o caso da Unlock the iPhone, que custa US$ 30 e ganhou versão compatível com o iPhone OS 2.2.1. Segundo seus desenvolvedores, é possível desbloquear o aparelho (original ou 3G) com apenas um clique.

Vale lembrar que atualizações do sistema operacional podem não funcionar adequadamente em versões que usem programas de desbloqueio. Além disso, há várias ferramentas gratuitas para a mesma finalidade (apesar da Unlock iPhone vir com a promessa de updates gratuitos e suporte 24 horas). Para completar, o desbloqueio do iPhone ainda é uma questão em debate, por conta de questões legais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail