Home > Notícias

Software para iPhone avisa o usuário que sua casa está sendo assaltada

Platinum Interactive, lançado nos Estados Unidos, trabalha em conjunto com sistemas de alarmes e câmeras e é controlado pelo telefone

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

18/08/2009 às 11h30

Foto:

O mercado de segurança patrimonial descobriu as possibilidades oferecidas pelos smartphones (celulares inteligentes). Além dos aplicativos que permitem visualizar imagens de câmeras via telefone celular, começam a surgir programas que controlam o sistema de alarme e monitoramento de residências e empresas.

A empresa Platinum lançou o aplicativo gratuito para iPhone e BlackBerry  Platinum Interactive. Com ele, além de acompanhar remotamente o que acontece, por exemplo, na sua casa, por câmeras, é possível ser informado (por mensagens de texto) em tempo real sobre ocorrências como falta de luz, enchentes e se uma porta ou janela é aberta. Tudo isso na tela do aparelho.

platinum
Platinum Interactive: alerta via mensagem de texto e gravação do ambiente

O programa, que funciona com outras soluções de segurança da empresa, como câmeras e sensores, permite gravar imagens do ambiente monitorado e traz recursos para controlar remotamente as câmeras pelo celular, aproximando as imagens ou girando o equipamento. O aplicativo não está disponível no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail