Home > Notícias

Software para iPhone identifica localização do usuário e diz se vai chover

21 degrees checa a latitude e a longitude e oferece a previsão do tempo para os próximos quinze dias; Garota Skol é opção gratuita

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

05/02/2010 às 11h28

Foto:

Saio de tênis ou levo galocha? Se você mora em cidades como São Paulo, deve pensar nisso com frequência. Pois é possível contar com o iPhone para resolver essa dúvida.

Além de trazer o aplicativo Tempo, que já vem instalado no celular, há outras opções de softwares de meteorologia disponíveis na App Store com recursos aprimorados, como geolocalização e vídeos, por exemplo. Uma das novidades nessa área é o 21 degrees, aplicativo que custa 3,99 dólares.

Segundo os desenvolvedores, a ferramenta identifica a latitude e longitude e oferece a previsão do tempo para os próximos quinze dias localizada. Não é preciso digitar nome de cidade, país... Para completar, inclui ferramenta de alertas, que envia mensagens sobre mudanças climáticas. 

 

21degree
21 degree: informações com geolocalização

Outra opção, “popular entre os marmanjos” e o software gratuito Garota do Tempo Skol. A proposta do aplicativo (destinado a maiores de 18 anos) é fugir daquelas previsões tradicionais e chatas.

Ele não usa geolocalização, mas quem diz se vai chover ou dar praia é uma loira escultural, de biquíni, que manda beijinhos e mostra suas curvas de acordo com a temperatura. O software utiliza muito bem os recursos de multimídia, com muitos vídeos.

Como?  Se a gata acerta a previsão? Bom, as informações são da Climatempo, mas tem muito usuário que não vai prestar atenção nesse tipo de detalhe...

garotaskol

Garota do tempo Skol: previsão turbinada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail