Home > Notícias

Software para iPhone promete tirar a roupa das pessoas

Nude It é um programa que pega as imagens capturadas pela câmera do celular e mescla com imagens de gente de calcinha ou cueca

Redação da Macworld Brasil

06/01/2010 às 9h20

Foto:

Como sua colega de trabalho ficaria sem roupa? E o seu chefe? Pois o novo software Nude It, lançado para iPhone e iPod touch, pode dar uma ideia disso. Mas os mais assanhadinhos não devem se animar muito.

O programa, que finge ser uma espécie de raio X, na verdade pega a imagem real e mescla com um banco de fotos de corpos apenas com a roupa de baixo (o que faz muita gente se sentir enganada, como mostram muitos comentários já publicados na App Store, a loja online de aplicativos da Apple).

A reclamação se deve, em grande parte, aos vídeos que circulam na internet como sendo do programa em ação e que dão uma ideia falsa de seus recursos (veja abaixo).  O vídeo abaixo, na verdade, é um viral do blog Who is the bald guy (que não tem relação com a empresa que desenvolveu o programa lançado agora, a Presselite). Em entrevista à CNET, o criador do aplicativo admitiu que "se inspirou" no vídeo.

Macworld Brasil fez um teste rápido com o programa (que também está disponível na loja brasileira da Apple por 0,99 dólar) e podemos dizer que não é grande coisa. O corpo sugerido não se encaixa direito no original e ele não permite salvar a imagem. A probabilidade de você achar que jogou dinheiro fora após baixar o software é grande...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail