Home > Notícias

Software permite instalar aplicativos no iPhone 3G

Aplicativo criado pelo iPhone Dev Team permite rodar aplicações de terceiros, porém não habilita o iPhone 3G a funcionar em redes de outras operadoras.

Redação do IDG Now!

21/07/2008 às 8h47

Foto:

O time iPhone Dev criou um software que permite a qualquer usuário ativar o software do iPhone 3G e liberar o aparelho para a instalação de aplicativos (prática conhecida como jailbreak).

O software Pwnage Tool 2.0 permite que usuários do novo iPhone 3G rodem aplicações de terceiros, porém não habilita o aparelho a funcionar em redes de outras operadoras.

Em seu blog, o grupo explica que o Pwnage 2.0 ativa, desbloqueia para outras redes e libera o uso de aplicativos em iPhones de primeira geração rodando o novo software 2.0.

No entanto, iPhones 3G e iPods Touch com software 2.0 tem apenas ativação e liberação de aplicativos com o software.

O grupo afirmou estar avançando no desbloqueio do iPhone 3G para redes de outras operadoras.

Os brasileiros do DesbloqueioBR demonstraram o iPhone 3G funcionando em rede local, porém o desbloqueio foi feito por meio de TurboSim, um chip especial que faz com que o aparelho acredite que está em rede da AT&T.

A solução é criticada por muitos entusiastas do aparelho por ser restritiva, já que não poderia ser empregada por qualquer usuário.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail