Home > Notícias

Software permite rodar o Snow Leopard em PCs

Se o Windows 7 pode ser executado em Macs, por que não o contrário? É o que pensa a Psystar, que lançou um programa que permite rodar até seis sistemas

Macworld/EUA

23/10/2009 às 14h49

Foto:

A Psystar, fabricante de clones de Macs, mostra sua nova invenção para atormentar a Apple: o software Rebel EFI. Ele tem como função executar até seis sistemas operacionais em discos rígidos diferentes no mesmo computador, e, como era de se esperar, o Snow Leopard faz parte dessa jogada.

Vendido exclusivamente no site da Psystar, o Rebel EFI está com o preço promocional de 50 dólares (segundo a companhia, seu preço original é de 90 dólares). O programa é baseado na tecnologia de virtualização Darwin Universal Boot Loader (DUBL), desenvolvido pela própria empresa e que está em processo de licenciamento por parte de  algumas empresas.

Para evitar problemas, a empresa já deixa avisado em seu site: “não nos responsabilizamos pela possível perda de dados durante a instalação, ou utilização do Rebel EFI.” Quem quiser conhecer melhor o produto, há uma versão para teste, que promete funcionar de forma limitada por duas horas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail