Home > Notícias

Software pirata: ações apreendem 157,6 mil mídias ilegais em outubro

Além da apreensão de mídias, no mês foram retirados do ar 25 sites com ofertas de softwares piratas, informam ABES, BSA e ESA.

Redação do IDG Now!

10/11/2008 às 12h08

Foto:

O combate a softwares ilegais no Brasil gerou a apreensão de 157,6 mil CDs com softwares piratas e nove microcomputadores em outubro, informaram a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Business
Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) nesta segunda-feira (10/11).

Como resultado de 67 ações, além da apreensão dos materiais ilegais, 16 pessoas foram detidas.

Na internet foram retirados do ar 25 sites que comercializavam softwares piratas e cerca de 1,4 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Também foram enviadas 280 notificações extrajudiciais que culminaram no início de 17 ações judiciais.

A operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em Londrina (PR) resultou na apreensão de 19 mil mídias gravadas contendo software, música e filmes piratas, além de mais de 6,3 mil mídias virgens, gravadores de CDs e DVDs.

Em outubro o Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria passou por Recife, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, capacitando mais de 360 agentes públicos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail